Fungicidas (Trigo)

ABACUS® HC é um fungicida sistêmico, indicado para pulverização foliar nas culturas recomendadas. ABACUS® HC é um produto que apresenta duplo modo de ação, atuando através do ingrediente ativo EPOXICONAZOL como inibidor da biossíntese do ergosterol o qual é um constituinte da membrana celular dos fungos e através do ingrediente ativo PIRACLOSTROBINA como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo a formação de ATP essencial nos processos metabólicos dos fungos.

ABACUS® HC apresenta excelente ação protetiva devido a sua atuação na inibição da germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos e proporciona maior atividade metabólica da planta, aumento da atividade da enzima nitrato redutase, resultando em melhor sanidade da planta. Dependendo do patógeno, também pode apresentar ação curativa e erradicante, pois contém em sua formulação o ingrediente ativo EPOXICONAZOL fungicida com ação sistêmica.

________________________________________________________________________

Não deixe as doenças da soja se instalarem na sua lavoura. Com Orkestra™ SC, você acerta em cheio nas principais doenças: ferrugem-asiática, mancha-alvo, antracnose, oídio, crestamento-foliar, septoriose e mela.

Orkestra™ SC (Piraclostrobina + Fluxapiroxade) é um produto que apresenta duplo mecanismo de ação, atuando através do ingrediente ativo Fluxapiroxade como inibidor da enzima SDH (succinato desidrogenase) e através do ingrediente ativo Piraclostrobina como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo a formação de ATP essencial nos processos metabólicos dos fungos.

Orkestra™ SC apresenta excelente ação protetiva devido à sua atuação na inibição da germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos. Dependendo do patógeno, também apresenta ação curativa e erradicante, pois contém em sua formulação o ingrediente ativo Fluxapiroxade, fungicida com ação sistêmica.

 

Benefícios:

• Melhor resultado na 1ª aplicação;

• Fundamental para o manejo da resistência;

• Não “queima” as folhas.

________________________________________________________________________

É o fungicida foliar da BASF com alta eficiência contra a ferrugem-asiática da soja, contendo triplo modo de ação auxiliando no manejo da resistência dos fungos aos fungicidas. Múltiplo no controle de importantes doenças de plantas, efetivo nas diferentes fases da cultura, a ferramenta ideal para o manejo de resistência.

 

Único fungicida do mercado com mistura tripla, ou seja, contém, em sua formulação uma Carboxamida, uma Estrobirulina e um Triazol, o que faz deste Fungicida a melhor ferramenta para o controle das principais doenças da Soja.

 

Benefícios:

• Múltiplo no controle: lavoura limpa sem ferrugem e importantes doenças;

• Múltiplo na aplicação: efetivo nas diferentes fases da cultura;

• Múltiplo no ingrediente ativo: ideal para o manejo de resistência.

 

________________________________________________________________________

Opera® é um produto que apresenta duplo modo de ação, atuando através do ingrediente ativo EPOXICONAZOL como inibidor da biossíntese do ergosterol, o qual é um constituinte da membrana celular dos fungos e através do ingrediente ativo PIRACLOSTROBINA como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo a formação de ATP, essencial nos processos metabólicos dos fungos. Opera® apresenta excelente ação protetiva, devido à sua atuação na inibição da germinação dos esporos, desenvolvimento e penetração dos tubos germinativos. Dependendo do patógeno, também apresenta ação curativa e erradicante, pois contém em sua formulação o ingrediente ativo EPOXICONAZOL, fungicida com ação sistêmica.

 

_______________________________________________________________________

Propiconazole Nortox é um fungicida sistêmico inibidor da demetilação (DMI’S), cujo mecanismo de ação é conhecido como inibidores de ergosterol (IBE’s), apresentado na formulação Concentrado Emulsionável que oferece ação preventiva e curativa nos alvos biológicos abaixo indicados, os quais causam consideráveis danos à produção das culturas de arroz irrigado, banana, cevada, milho e trigo.