Notícia

Como proteger a sua lavoura de Feijão

Saiba como podemos auxiliar no manejo eficiente de doenças da lavoura de feijão

Não deixe que doenças como o mofo branco e antracnose prejudiquem a produtividade da sua lavoura de feijão. Por isso, tenha um excelente controle com soluções inovadoras.

Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente de doenças da lavoura de feijão.

O mofo branco e a antracnose são consideradas as principais doenças da cultura do feijão e estão presente em todas as regiões produtoras do país.

Com maior frequência em altitudes acima de 600 metros, temperaturas amenas e alta umidade do solo, o mofo branco pode reduzir a produtividade, aumentar o custo por hectare, interferir na qualidade dos grãos e sementes, e servir como fonte de inóculo na contaminação de outras áreas. Assim, o controle químico Tem se mostrado uma ferramenta essencial para reduzir a incidência da doença, principalmente com o tratamento de sementes e aplicações foliares de fungicidas.

A antracnose é uma das doenças de maior importância da cultura do feijoeiro, podendo causar perdas de até 100%. E uma doença cosmopolita, ocorrendo em locais de temperatura baixa a moderada e alta umidade. O controle da doença inclui o emprego de sementes de boa qualidade, o uso de cultivares resistentes, o tratamento químico e as práticas culturais como rotação de culturas e eliminação dos restos culturais.

Confira as soluções BASF para a cultura do feijão:

 

INSETICIDAS

Pirate®
Nomolt® 150
Fastac® Duo

 

TRATAMENTO DE SEMENTES

Standak® Top

 

FUNGICIDAS

Orkestra® SC
Opera® Ultra
Spot® SC
Comet®
Cabrio® Top
Cantus®
Caramba® 90

 

HERBICIDAS

 

Heat®
Poast®
Amplo®
Basagran® 600
Herbadox® 400 EC

 

Fonte: AGRO BASF

https://agriculture.basf.com/br/pt/Protec%CC%A7a%CC%83o-de-Cultivos/Feija%CC%83o.html