Notícia

Como ter sucesso na cultura de Milho

Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente da lavoura de milho

 

 

A produtividade das lavouras de milho pode ser impactada pela incidência de plantas daninhas, pragas e doenças como a ferrugem tropical, lagartas e percevejos.

 

Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente da lavoura de milho

Na cultura do milho assim como na cultura da soja, as ferrugens merecem atenção dos produtores. Denominada ferrugem tropical, a doença encontra condições favoráveis para o seu aparecimento em regiões quentes, de alta temperatura e baixa altitude. Os primeiros sintomas são pústulas de formato arredondado nas duas fazes da folha. Em condições severas, pode ocorrer a morte prematura das folhas, comprometendo assim a produtividade do cultivo de milho. Para fazer um manejo eficiente é importante utilizar híbridos resistentes à doença, semear na época correta e aplicar fungicidas de alto desempenho.

Além de doenças como mancha branca e ferrugem polissora, as pragas como lagarta do cartucho, percevejo barriga verde e cigarrinhas estão entre as mais agressivas para as lavouras de milho. Dependendo do nível de infestação dessas pragas, o potencial produtivo da planta pode ser seriamente comprometido. Conheça as recomendações da BASF quanto ao tratamento de sementesfungicidasherbicidas e inseticidas para milho.

 

Confira as soluções BASF para a cultura do milho

 

FUNGICIDAS

Ativum®
Abacus® HC
Opera®

 

HERBICIDAS

Heat®
Basagran® 600

 

TRATAMENTO DE SEMENTES

Standak® Top

 

INSETICIDAS

Pirate®
Nomolt® 150
Imunit®
Fastac® Duo

 

ESPALHANTE ADESIVO / ADJUVANTE

Break Thru®
Assist®
Dash® HC

 

FONTE: SITE BASF

https://agriculture.basf.com/br/pt/Protec%CC%A7a%CC%83o-de-Cultivos/Milho.html