Notícia

Cultura do Trigo: Soluções BASF

Portfólio

Conheça as soluções BASF para o cultivo do Trigo e os momentos de aplicação!

Clique nos botões para navegar na imagem

O portfolio com o sistema de produção Clearfield inclui a presença do herbicida Raptor 70 DG, confira:

Dicas no Manejo

Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente da lavoura de Trigo

ferrugem-da-folha é uma doença identificada pelo aparecimento de crostas de coloração amarelo-escuro na superfície das folhas. A doença pode ocorrer em plantas jovens até a fase adulta, podendo causar perdas severas na produtividade e qualidade dos grãos.

Para controlar a ferrugem-da-folha, é necessário realizar um manejo eficiente incluindo aplicações preventivas de fungicidas, de maneira a explorar o máximo potencial dos produtos aplicados e do cultivo, mantendo baixa a quantidade da doença na cultura.

As manchas foliares, como a mancha-marrom e a salpicada, doenças da espiga, como a brusone e giberela também interferem na produtividade e na qualidade do cultivo de trigo. Assim, é recomendado a utilização de várias ferramentas para o seu controle, como o uso de cultivares resistentes, rotação de culturas, plantios na época recomendada, e a aplicação de fungicidas no momento certo.

O oídio é outra doença de relevância econômica, já que a perda de vigor das plantas pode causar uma queda de rendimento. Conheça o portfólio da BASF para o cultivo do trigo como o tratamento de sementesfungicidasherbicidas e inseticidas.

FONTE: Agriculture Basf