Fungicida para a cultura da soja

Aumenax® é o fungicida que contribui para o máximo potencial produtivo na plantação da soja.

Pensando na conveniência do agricultor e na proteção do cultivo da soja, a BASF trouxe, na safra 19/20, Aumenax®, novo fungicida para soja. Produto que realiza o controle das principais doenças desse cultivo, com praticidade e grande proteção.

Ele é um produto de formulação líquida, não entope o bico de pulverização e possui uma excelente cobertura foliar.

O Aumenax® chegou para blindar a soja e contribuir com o máximo potencial produtivo da planta protegendo a folha de forma eficiente e prática.

Aumenax®, máxima eficácia contra os fungos da soja

O produto é uma inovação que irá contribuir para o Manejo Eficiente de Doenças da Soja já que a incidência de doenças como mancha-alvo, ferrugem asiática e oídio tem aumentado nas últimas safras.

mancha-alvo pode causar perdas de 40% na produtividade da soja. O Oídio pode causar perdas de até 30%. A ferrugem asiática podendo causar perdas de até 90%. Além dos danos causados nas folhas, essas doenças também causam prejuízos à formação e ao enchimento de vagens. Esse quadro leva à redução do peso final dos grãos. Buscando a prevenção, a aplicação de Aumenax®, novo fungicida para soja, é indicada para o controle.

Conheça o portfólio completo da BASF para o cultivo da soja

É importante que o agricultor mantenha o monitoramento constante para prevenir o aparecimento dessas doenças e realizar o controle no momento certo.

Fonte: Site Basf