Notícia

Plantação de milho: manejo eficiente da lavoura

Pragas, plantas daninhas e doenças como a ferrugem tropical prejudicam o cultivo de milho. Confira as soluções integradas e sustentáveis da BASF e saiba como podem auxiliar no manejo eficiente da lavoura de milho.

Na cultura do milho, assim como na cultura da soja, as ferrugens merecem atenção dos produtores. Denominada ferrugem tropical, a doença encontra condições favoráveis para o seu aparecimento em regiões quentes, de alta temperatura e baixa altitude. Os primeiros sintomas são pústulas de formato arredondado nas duas fases da folha.

Em condições severas, pode ocorrer a morte prematura das folhas, comprometendo assim a produtividade do cultivo de milho. Para fazer um manejo eficiente é importante utilizar híbridos resistentes à doença, semear na época correta e aplicar fungicidas de alto desempenho.

 

Além de doenças como mancha branca e ferrugem polissora, as pragas como lagarta do cartucho, percevejo barriga verde e cigarrinhas estão entre as mais agressivas para as lavouras de milho. Dependendo do nível de infestação dessas pragas, o potencial produtivo da planta pode ser seriamente comprometido. Conheça as recomendações da BASF quanto ao tratamento de sementesfungicidasherbicidas e inseticidas para milho.

Portfólio

Conheça as Soluções BASF para o cultivo do Milho e seu momento de aplicação!

Clique nos botões para navegar na imagem

Posicionamento Milho_2020_148.5x100cm.png